Seja Sócio

Voz Da Arquibancada: Leandro Vieira Carlini

Em domingo, 30 agosto de 2020

Hoje, o “Voz da Arquibancada” traz mais uma história de amor e bastante conhecimento sobre o clube. Nosso protagonista de hoje é Leandro Vieira Carlini.

Morador da cidade de Serra, tem 35 anos e é uma grande enciclopédia do futebol capixaba e, em especial, da Locomotiva Grená. Ele é o criador do blog Ferroviaria-ES, com vasto contéudo sobre o nosso clube e que foi uma importante fonte de pesquisa para a composição do nosso site oficial.

 Leandro contou-nos que recorda-se bem do seu primeiro contato com a Tiva, no início dos anos 90 – mais precisamente em 92 – quando acompanhava pelo rádio e TV a fantástica equipe que conquistou o acesso à séria A e título estadual daquele ano. Mas marcante mesmo foi sua primeira partida no estádio, em partida contra o São Mateus, em 1997. Além das belas apresentações, o que também cativou o seu coração foram as cores grenás. Hoje, garante que não divide sua paixão com nenhum outro clube.

Abaixo você confere algumas perguntas que fizemos ao Leandro, para conhecer um pouco mais a sua história.

Cite alguns fatos marcantes vividos nessa jornada em que acompanha o clube.

– Nossa, tem muita coisa! 98 é uma das primeiras… Naquela época ainda ocorria preliminar nas partidas e em um amistoso, quando a Tiva derrotou o Fluminense por 2×0, nós da base, jogamos antes. O estádio estava lotado e quando entramos em campo a torcida se encontrava extasiada. Para nós, da base, foi algo fantástico a torcida gritando como fosse o time principal jogando. Algo inesquecível e, ainda, em relação a este dia, eu entrei em campo com o China, que fez um dos gols da vitória. Anos depois, em uma ação do ST, em que justamente ele participava, eu ganhei a camisa do clube após concluir a melhor finalização com cruzamento dele. Tiveram outros tantos, que se for listar dariam muita resenha. O título de 2016 é especial demais, também, pois foi meu primeiro título como pai. Ivan, meu filho mais velho, então com 2 anos, estava comigo no estádio e comemorou junto este título. Hector o caçula ainda não teve esse prazer, mas como é um amor já sendo passado de pai pra filho isso não deve demorar muito.

“Trabalhando com seriedade e foco poderemos retornar as glórias. É isso que espero da atual gestão. Que dê sequência pois só assim seremos aquela Tiva extremamente temida no ES e respeitada no Brasil.”

Em quais aspectos acha que o clube deve melhorar ou evoluir?

– As categorias de base é de extrema importância. Ela tem que ser encarada como investimento e não gasto. Sonho, também, em ver a geralzinha reformada e repaginada, seria fantástico! Quem sabe até criar um Museu da Tiva?

Como tem feito para se sentir mais próximo do time neste momento de interrupção do nosso futebol?

– Desenvolvo meu blog sobre a história Desportiva Ferroviária, para reviver momentos e buscar resgatar a história do clube. É a melhor forma que tenho de ficar mais próxima da Locomotiva Grená.

É isso torcedor grená, essa foi a história do Leandro, mas também queremos que você conte a sua. Se possui um relato interessante, entre em contato conosco através das redes sociais. A Desportiva somos todos nós.