Seja Sócio

Desportiva fecha com Cleiton Marcelino

Em sexta-feira, 8 janeiro de 2021

Como o primeiro ato da nova gestão do clube para o futebol, a Desportiva mostrou traços de renovação anunciando um nome que nunca comandou a equipe profissionalmente. Cleiton Marcelino será o treinador da equipe de Jardim América nesta temporada. Com passagens pelas categorias de base do clube, a diretoria optou por um treinador novo, motivado e que já vem demonstrando bons resultados na carreira.

– Cleiton é um profissional reconhecido em nosso estado. Colecionou bons resultados e boas campanhas por onde passou, além de ter conhecimento do mercado interno tanto com jogadores jovens como experientes. Ele começou no sub-17 do clube, no período da Desportiva Capixaba, e tem muita identificação com o nosso clube. – Declarou o vice-presidente recém empossado, João Carlos Rocha.

Após quase surpreender o Real Noroeste, em Águia Branca, nas quartas de final do campeonato capixaba de 2020, Cleiton chega com boas campanhas a frente do Serra, passando para a segunda fase na Copa do Brasil e por bons resultados comandando o extinto Espírito Santo Futebol Clube.

– Iniciei minha carreira de treinador em um clube profissional na Desportiva no ano de 2008. Na época fui contratado para a I Copa do Brasil Sub 17, onde fizemos uma campanha muito boa, goleando o Fluminense-RJ por 3×0 na estreia e fomos eliminados nas quartas de final, nos pênaltis, após empate em 2×2 contra o Santos-SP com 2 gols do Neymar. Fiquei no clube por 2 anos e depois segui minha carreira, tenho um carinho e uma gratidão muito grande pela Desportiva, pois me projetou como técnico. Para mim é uma honra voltar a trabalhar neste clube tão especial para mim. Voltar ao Jardim é como se eu estivesse voltando para a minha casa. – Afirmou o novo treinador da Desportiva Ferroviária.

A Desportiva inicia sua campanha no Campeonato Capixaba 2021 contra o Vilavelhense, no dia 28/02 (domingo) às 15 horas, no estádio Engenheiro Alencar de Araripe.