Seja Sócio

Nova Diretoria da Desportiva toma posse para o triênio 2021-2023

Em terça-feira, 5 janeiro de 2021

Buscando voltar aos dias de glórias, já conhecidos pelos torcedores mais antigos da Desportiva Ferroviária, a nova diretoria do clube tomou posse na noite desta segunda-feira (04), eleitos pela chapa “De Volta aos Trilhos”. Em busca de maior transparência, um dos pilares da nova gestão, e devido a pandemia de COVID-19, o clube realizou a cerimônia de posse através de uma transmissão ao vivo pelo canal “Tiva TV”, do YouTube, aberto a todos os torcedores e interessados.

Apesar da chapa do Conselho Diretor ter sido anunciada previamente com Carlos Farias e Pedro Soares como presidente e vice-presidente, respectivamente, a chapa foi alterada para se adequar ao estatuto social do clube e o presidente eleito foi Eduardo Matos com João Carlos Rocha como vice. Independente da mudança na chapa, o grupo que irá gerir a Desportiva no próximo triênio foi formado há dois anos e se intitulou como “Movimento Pra Frente Desportiva” e é a mesmo grupo que já vinha administrando a instituição desde o ano passado, com aval do antigo presidente Álvaro Martins, com atuação tanto de Eduardo Matos quanto de Carlos Farias.

– Lutamos muito para chegar ao dia de hoje. Criamos o “Movimento Pra Frente Desportiva”, que se transformou no grupo de apoio a diretoria que ora encerrou seu mandato. Por uma questão estratégica, alteramos a composição da chapa “De Volta aos Trilhos”, que concorreu às eleições e, para nós, o importante sempre foi darmos prosseguimento ao nosso projeto de arrumar a casa e fazermos a Desportiva voltar a brilhar. – afirmou Carlos Farias, filho do diretor de futebol do clube na década de 60, Aylton Farias.

Eduardo de Souza Matos, presidente da Desportiva

– Empenho não vai faltar. Buscaremos a credibilidade e a transparência em nossas ações com a maior responsabilidade possível. Nosso objetivo é sanar a maior parte das dívidas, ou até todas, para tornar o clube mais saudável financeiramente. Trabalharemos forte na base para voltar a revelar novos craques como era comum na Desportiva. Criaremos a sala de imprensa para melhor atender os jornalistas e atletas e também criaremos o “Museu Grená” para resgatar a linda história da Desportiva. Com planejamento e organizando a casa, a volta ao cenário nacional será uma questão natural. Lembro aos torcedores grenás que agora o clube está aberto e vamos todos juntos construir um futuro melhor para a Desportiva. Esse é o compromisso da nossa diretoria. – disse Eduardo Matos, emocionado, em seu discurso. 

Dr Márcio de Almeida, presidente do Conselho Deliberativo

Já o Conselho Deliberativo, será presidido pelo médico e torcedor Márcio Almeida e para vice-presidente Vinícius Moreira, membro da torcida organizada Grenamor. Doutor Márcio, como é conhecido entre os torcedores grenás, é ex-presidente da Unimed Vitória e faz parte do departamento médico do clube desde 1984, quando iniciou como estagiário, com um pequeno intervalo no período em que a Desportiva se tornou clube-empresa. 

– Vocês (conselho diretor) não estão sozinhos, estamos todos juntos com vocês para que possamos ter a Desportiva forte de novo, com um passo de cada vez. Fico muito honrado de vestir essa camisa grená, que é minha segunda pele. Temos que recuperar essa força que o futebol capixaba um dia teve. – declarou Márcio Almeida.

Gustavo Vieira, presidente da FES

A cerimônia de posse contaria com a presença de dois ídolos grenás, porém Edmar teve problemas de conexão com a internet e não conseguiu acesso e Gilmar está em recuperação de uma pneumonia em decorrência da Covid-19. Entretanto, o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira, se fez presente e fez um discurso para encerrar o evento.

– Fico feliz de ver que a Desportiva está abrindo suas portas para a transição. É importante esse movimento de uma diretoria mais experimentada dando suporte para jovens estarem assumindo funções importantes nos clubes capixabas. Desejo sorte (ao presidente), conte com o meu incondicional apoio para que tenha uma excelente gestão, pois é muito importante para a federação que a Desportiva reencontre os trilhos da vitória. A Desportiva bem, o futebol capixaba certamente vai bem. – afirmou o Presidente Gustavo Vieira, que ressaltou também que a Desportiva foi o último representante capixaba em uma série A do campeonato brasileiro. 

Para quem não assistiu a transmissão, basta clicar aqui que a cerimônia está disponível para acesso.